quarta-feira, 11 de julho de 2007

O MILAGRE DA REFORMA POLÍTICA

(GUILHERME FIUZA - NOMINIMO)http://politicaecia.nominimo.com.br/
Por falar em reforma política, é interessante notar a fixação dos brasileiros pelos temas do amanhã ou do qualquer dia desses. A realidade da vida aqui e agora não dá o menor ibope.
Governo governar, por exemplo, é um tema que não comove ninguém. Se comovesse, o Brasil talvez estivesse de cabelo em pé com o que acontece em alguns setores. No de energia, por exemplo, a perspectiva do apagão é discutida como sexo dos anjos.
Mas dando uma olhada em volta, nota-se tranqüilamente que o assunto é daqui da Terra mesmo. Há meses o país tem seis empresas federais de energia elétrica acéfalas. A cadeira da presidência da Eletrobrás está vazia. Quem é o ministro de Minas e Energia? O substituto de Silas Rondeau até hoje não deu o ar de sua graça.
(Nota cômica: e são as autoridades ambientais as responsabilizadas pela paralisia do PAC).
O empresário Roger Agnelli, da Vale, deu o alarme: vai faltar energia no curto prazo com a atual taxa de investimentos – que todos sabem ser baixíssima, desde a tarifa populista de Dilma Roussef.
Mas o Brasil não está nem aí. O que os olhos não vêem o coração não sente. Vamos continuar discutindo o milagre da reforma política.

Nenhum comentário: